13 de mai. de 2010

Há 62 anos na Palestina acontecia a ocupação sionista, a Nakba palestina


Leia e divulgue o Blog: somostodospalestinos.blogspot.com
PARA NÃO ESQUECER.......há 62 anos na Palestina acontecia a ocupação sionista, a Nakba palestina - a tragédia palestina

O Comitê de Solidariedade e o Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Sociais da UFRJ - IFCS  

Convida você para assistir um filme inédito : "To shoot an elephant" - (Atirar em elefante) .

FILME E UM POUCO DE CONVERSA PARA QUEM TIVER TEMPO :
"To shoot an elephant"   (sinopse abaixo)

DIA 18 DE MAIO - TERÇA FEIRA - 14 HORAS

LOCAL: IFCS - LARGO DE SÃO FRANCISCO, CENTRO /

SALA 106

Esperamos você lá!

 Há 62 anos os palestinos são vítimas da ocupação fascista do sionismo sob seu território. São vítimas da limpeza étnica, de genocídio, de prisões arbitrárias, de tortura, do tráfico de órgãos humanos e da usurpação de suas terras.


Apesar da brutalidade diária, apesar de contarem somente com as pedras do caminho contra as modernas armas do poderoso exército sionista, o bravo povo palestino resiste!


É  nesse ponto que a  solidariedade internacionalista assume seu papel na trincheira de luta: somos a voz ampliada dos palestinos na denúncia do caráter fascista de Israel e  na denúncia da dramática situação de vida do povo palestino, que ainda assim, dá ao mundo um dos mais belos exemplo de luta e resistência de um povo oprimido.

SINOPSE do filme:

Este filme foi realizado por um grupo de jovens da Espanha que se negaram a sair de Gaza, quando tiveram a oportunidade de fazê-lo, antes do início dos bombardeios. Os ataques israelenses não poupam ninguém, crianças, mulheres, ambulâncias e tudo o que se mova pode ser alvo da covardia e brutalidade de um dos exércitos mais truculentos do mundo. Se para você isso é novidade, não deixe de assistir a esse documentário. Nele podemos ver as bombas de neutron empobrecidas, dejetos das usinas nucleares, proibidas pelas convenções internacionais.

"Em 18 de janeiro de 2010 findou-se o primeiro aniversário do fim do bombardeio de Israel sobre Gaza - ataque que durou de 27 de dezembro de 2008 até 18 de janeiro de 2009 e que terminou com a vida de 1.412 palestinos e deixou milhares de feridos e seus efeitos no DNA humano serão sentidos em muitas gerações.

O documentário To Shoot An Elephant (TSAE) narra, do interior da Faixa de Gaza, os acontecimentos durante aqueles dias. Convertido em narração direta e privilegiada dos bombardeios, quer ser ferramenta para fazer frente à propaganda israelense e ao silêncio internacional.

Download Oficial gratuito via Torrent (filme e legendas pt-po. Subtit.: spa, eng, ita, fra, ger, etc.)
Legendas pt-br 

.

Um comentário:

  1. Somos internacionalistas.

    É nosso dever a solidariedade aos trabalhadores de todo o mundo, pois a emancipação do trabalho será uma obra coletiva e mundial.

    ResponderExcluir