21 de jun de 2010

Guerra contra a Democracia por John Pilger

“Guerra contra a Democracia” é um documentário de 2007 escrito por John Pilger e dirigido por ele mesmo e Christopher Martin

O documentário centra-se na intromissão dos EUA nos assuntos políticos da América Latina.

Descreve a participação da CIA nos golpes de estado contra Jacobo Arbenz na Guatemala e Salvador Allende no Chile. Também aborda o tema da situação econômica no Chile depois da ditadura de Augusto Pinochet, a ascensão de Evo Morales na Bolívia e o golpe de estado contra o presidente Hugo Chavez da Venezuela, em 2002 que teve a provável participação dos EUA, através da CIA.”

“Guerra contra a democracia” foi premiado em Londres como o melhor documentário do ano e é um “must see” para todos os que desejam conhecer melhor as “operações sombrias” planejadas, financiadas e executadas pelo governo dos EUA contra países da América Latina.

Os EUA possuem mais de 700 bases militares espalhadas pelo mundo, tem fomentado, financiado e participado direta ou indiretamente em quase todas as guerras ocorridas no planeta no século 20.


Com a ascensão do petróleo como a mais importante matéria prima do século 20, os EUA tem operado ativamente em dominar política e logisticamente todos os países ricos em Petróleo.

Desde a nacionalização do petróleo na Venezuela por Hugo Chavez, os EUA tem trabalhado incessantemente em demonizá-lo.
Atualmente os EUA tem um “braço” militar instalado na vizinha Colômbia através de muitas bases militares e tem trabalhado em incitar atrito entre Venezuela e Colômbia, uma “política” condizente com o interesse dos EUA em desestabilizar o governo nacionalista e anti imperialista do presidente Chavez..

John Pilger, jornalista australiano, ganhador de muitos premios internacionais, tem uma carreira impressionante de trabalho como jornalista, autor, conferencista e detentor oito títulos de doutor Honoris causa de varias universidades.


Este documentário encontra-se em http://resistir.info/pilger/guerra_contra_democracia.html



 

Website oficial:
http://www.johnpilger.com/

. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário