17 de abr. de 2013

Yuri Gagarin e suas mulheres favoritas (Юрий Гагарин и его любимые женщины)


Isso vai acontecer 12 abril de 1961, não sabiam nem mesmo as pessoas mais próximas Yuri Gagarin - nem sua esposa, Valentina, nem seus pais, nem seus filhos. Mas, mesmo se não houvesse condições de sigilo absoluto, a filha mais nova de Yuri ainda não entenderia. Depois de 12 abril de 1961, ela tinha apenas um pouco mais de um mês.

Como é conhecido, foram produzidas três mensagens sobre o voo de Gagarin ao espaço. A primeira - "Sucesso", que foi lida, e a segunda - "Apelo aos governos de outros países", com um pedido para ajudar na busca, caso ele caísse em outro país ou nos oceanos do mundo, e a terceira - "trágica" se Gagarin não voltasse vivo.

Mas foi a quarta mensagem. Dois dias antes do voo, Yuri escreveu uma carta a sua esposa que ele esperava que ela nunca a lesse. Ele devia ser dada à Valentina em caso de morte de seu marido.

Gagarin escreveu que "na tecnologia confiava plenamente ", e pediu a sua Valya que "Não se matasse a com dor" se algo acontecesse.

Em uma carta, Gagarin também pediu à sua esposa para cuidar de suas filhas, para amá-las como ele amava. A carta tinha mais um pedido. "Bem, em sua vida pessoal, faça o que tua consciência te disser, como você desejar, sem compromissos, eu não posso impor nada a você, e não tenho o direito de fazê-lo," - escreveu Gagarin.

Na carta Gagarin pediu para para sua esposa "não esquecer os seus pais": "Se possível, ajudar em qualquer coisa. Dê-lhes um grande Olá por mim, e que eu sinto muito pelo que fiz sem que eles soubessem, mas eles não deveriam saber. "Esta carta foi dada à Valentina Ivanovna, como solicitado pelo Gagarin, após sua morte.

Yuri Gagarin nasceu em 09 de março de 1934 na aldeia Klushino Gzhatsk (distrito de Gagarin, na atual região de Smolensk). Pai Alexei Ivanovich Gagarin Gagarin era carpinteiro. Mama Anna Timofêievna trabalhou em fazendas leiteiras. Em 1957, Yuri Gagarin se casou com Valentina Ivanovna Goryacheva.

Imediatamente após o voo espacial Gagarin tinha muitas visitas e reuniões, e às vezes ele tinha que falar para o público 20 vezes por dia. Mas, no verão, ele ainda era capaz de ir com a família para a Criméia.

Para Yuri Gagarin, a primeira pessoa que conquistou espaço, desabou em fama mundial. No dia do voo de Yuri Gagarin ao espaço, moscovitas compraram todos os jornais.


 Esposa do piloto cosmonauta, Herói da União Soviética Yuri Gagarin, Valentina.

 Yuri Gagarin com sua esposa Valentina e sua filha Galya em uma caminhada
Anna Timofêievna mãe de Yuri Gagarin.
 Yuri Gagarin com sua esposa e filha em férias na Criméia.
Em abril de 1959 nasceu a primeira filha de Gagarin, Elena, e em março de 1961 nasceu Galya.
Gagarin escreveu que "na tecnologia confiava plenamente ", e pediu a sua Valya que "Não se matasse a com dor" se algo acontecesse
 Mas no verão, ele ainda é capaz de viajar com sua família para a Criméia.


Piloto cosmonauta, Herói da União Soviética. Yuri Gagarin com sua esposa Valentina.


Para Yuri Gagarin, a primeira pessoa que conquistou espaço, desabou em fama mundial. No dia do voo de Yuri Gagarin ao espaço, moscovitas compraram todos os jornais.
Cartas endereçadas a ele vinham, em lotes, de todo lugar. O Correio era lido por toda a família.


E o resto da vida de Gagarin não foi muito diferente da outras famílias soviéticas


Descanso na Criméia.


Yuri Gagarin em sua nativa Gzhatsk. Esquerda - sua mãe, Anna Timofêievna, Direita - Pai Alexei Ivanovich.


Gzhatsk, Região Smolensk. Yuri Gagarin com seus pais.


Yuri Gagarin com a família para visitar sua mãe.


Piloto cosmonauta, Herói da União Soviética Yuri Gagarin com sua esposa Valentina.


Gagarin com suas filhas durante a sua última entrevista.
Esta é uma das últimas fotos de Gagarin. Ele Yuri e suas filhas - Elena (à esquerda) e Galya. Esta foto foi tirada 09 de fevereiro de 1968. Seis semanas depois, em 27 de março, Gagarin morreu em um acidente de avião.

Valentina com suas filhas Elena e Galya.
Fonte: RIA.RU 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário