1 de jan de 2010

Por favor, aceitem um precioso presente do povo palestino; Sua Arte!

Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino/RJ




Em nome do povo palestino nos confraternizamos com todos os militantes internacionalistas, com todas as entidades e partidos políticos que durante esses longos e tenebrosos anos de ocupação fascista estiveram firmes na defesa intransigente da causa palestina! O povo palestino agradeçe sua solidariedade!

Lembrar que se nossa luta se mantém com a mesma firmeza que a caracterizou como símbolo de resistência de uma época, é por que temos a sua solidariedade, sua amizade, sua simpatia e sua parceria.

É assim , por que nosso inimigo é o mesmo inimigo que combates no campo, na luta sindical, nas favelas, no movimento estudantil: É o sionismo que se veste de mil formas e uniformes e fala mil línguas, é dono do capital, dos exércitos, das armas, da mídia, das guerras e dos extermínios étnicos e sociais.

No dia 27 de dezembro fará 1 ano que a Palestina foi criminosamente bombardeada, onde foram assassinados mais de 1.400 pessoas, maioria de mulheres e crianças; cujo rastro contabiliza mais de 5.000 feridos gravemente e uma cidade inteira destruída..... GAZA. Atualmente, a população sofre os horrores de um bloqueio econômico criminoso, que transforma a cidade no maior campo de concentração produzido por um estado fascista.

Na Cisjordânia, o estado judeu expulsa as famílias árabes de suas casas e no lugar constrói colônias para os novos colonos judeus que chegam nos territórios ocupados, trazidos de toda parte do mundo com a promessa de terra, casa e ajuda do governo israelense. Bairros inteiros estão sendo destruídos, palestinos assassinados ou presos para dá lugar a colonias judias.

Contra tudo isso a solidariedade mundial está construindo uma grande marcha juntamente com o povo de Gaza. A concentração será no Cairo , e no dia 31 de dezembro a Marcha de Liberdade para Gaza será recebido pelos palestinos da cidade.

(Um companheiro do Comitê irá representar os brasileiros na Grande Marcha de Liberdade para Gaza, com a ajuda do Sindicato dos Petroleiros.)

Finalmente, desejamos a todos boas festas e um ano repleto de bons e vitoriosos combates!

A LUTA CONTINUA...

Por favor, aceitem um precioso presente do povo palestino: Sua Arte!!!!!!
São obras de artes do pintor palestino Ismail Shammout.



E abaixo um pequeno vídeo (3min e 55s), muito bem produzido, sobre Gaza, com uma bela canção ao fundo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário